sábado, 12 de dezembro de 2009

Grande um...

Fernando Pessoa é um gênio! Um desses genios-para-si-mesmos, mas um gênio!

Eu sou realmente um baita de um aliterado! Tão ignorante quanto minha cachorra, que mal reconhece o nome dela, quando pronunciado por um humano.

Como vivi esses anos todos sem conhecer A Tabacaria do Pessoa?

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/fernando-pessoa/tabacaria.php - pra quem for como eu, e minha cachorra...



"Janelas do meu quarto,
Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é
(E se soubessem quem é, o que saberiam?)"



isso é magnifico!...

do meu quarto?
meu?
que meu?
o que é meu?
meu,
de um dos milhõe s
diria...
dos bilhões!
que bilhões?
um deles
quê deles?
aquele, que o mundo nem sabe quem é
e daí que não sabe?
se soubesse... do que saberia?
não sabe
e se soubesse
de nada a mais saberia
grande um
um deles
grande um

Nenhum comentário: